NO MAIS PENICHE CONTE COM O QUE ME FICOU NO GOTO, OS CONTOS, POESIA, PENICHE, OLÁ PENICHE, BREVE VISÃO,SER PENICHE E MUITAS NOVIDADES.

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

BRUMAS DO PASSADO


"MAIS POESIA"

Brumas do passado.
Eloquência pura.
Por não ser como antes.
Este despejo de mim.
Como ansiara, eu!
Não ser assim.
Vi que tudo tinha
Mas não tinha nada.
Perdido no meu horizonte
Afago o meu penar
Que desconcertante é.
Pois por minha pura fé!
Acredito que és uma constante.

Paulo Gonçalves

10 comentários:

  1. Grande! Grande!Grande! Grande!Grande! Grande!Grande! Grande!Grande! Grande!Grande! Grande!Grande! Grande!Grande! Grande!

    ResponderEliminar
  2. Adorei este poema.
    A arte, que a ensina, e a obra feita com a arte; a arte é a poesia, a obra poema, o poeta o artífice. O sentido da mensagem poética também pode ser importante, como é o caso, ainda que seja a forma estética a definir um texto como poético. A poesia compreende aspectos metafísicos (no sentido de sua imaterialidade) que nos revela desta forma este poema e da possibilidade de esses elementos transcenderem ao mundo fático. Esse é o terreno que compete verdadeiramente ao poeta a este grande poeta!!!

    ResponderEliminar
  3. Grande e revelador valor da comunidade de Peniche.
    Ser de Peniche é motivo de orgulho pelos mais variados motivos. Tu és um deles! Grande valor transmissor que a nossa terra tem.
    Parabéns sinceros e sentidos de coração!

    ResponderEliminar
  4. Tenho um enorme carinho por Peniche e pelo seu povo. Orgulho-me de comentar nestes espaços que vou acompanhando dessa amiga terra e que me traz tanto em comum. os valores são bons e muitos. Adorava passar aí o natal. As festas são belíssimas e as tradições também, enfim é uma terra cheia de cultura e tradição, basta passar pelo Peniche Livre ou Mais Peniche ou até pelo Paciência e muito mais. Poesia , contos, crónicas, ideias e todo o conteúdo muito bem pensados e de uma enorme qualidade. PARABÉNS!

    ResponderEliminar
  5. Tenho um enorme carinho por Peniche e pelo seu povo. Orgulho-me de comentar nestes espaços que vou acompanhando dessa amiga terra e que me traz tanto em comum. os valores são bons e muitos. Adorava passar aí o natal. As festas são belíssimas e as tradições também, enfim é uma terra cheia de cultura e tradição, basta passar pelo Peniche Livre ou Mais Peniche ou até pelo Paciência e muito mais. Poesia , contos, crónicas, ideias e todo o conteúdo muito bem pensados e de uma enorme qualidade. PARABÉNS!

    ResponderEliminar
  6. Tres Amigas (Já fomos cinco)16 de novembro de 2011 às 20:10

    Belissimo, lindíssimo e maravilhoso poema.

    ResponderEliminar